Coordenadora da UAB/Unicentro ministra conferência sobre gestão compartilhada de polos UAB no Rio Grande do Norte

A professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, coordenadora geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB)/Unicentro, participa nessa quinta-feira (20) do evento “CoGestão – capacitação em gestão compartilhada”, organizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, em Natal.

O objetivo da capacitação é estimular a cultura de gestão conjunta e compartilhada entre os pólos de apoio presencial. O convite para participar do evento é decorrente do trabalho desenvolvido pela professora Maria Aparecida como conselheira do Fórum Nacional de Coordenadores da UAB, onde também representa as Instituições de Ensino Superior (IES) em assuntos concernentes ao tema “polos”.

Além de Maria Aparecida outros professores do próprio IFRN participam como conferencistas no evento – Marli Tacconi, Coordenadora de Aperfeiçoamento de Gestão EaD; Erivaldo Cabral, Diretor do Campus EaD/IFRN; Ana Lúcia Sarmento, Diretora Acadêmica do IFRN; e Ilane Cavalcante Coordenadora da UAB/IFRN.

No ensino a distância, os polos de apoio presencial servem para dar suporte aos alunos. Nestas instalações físicas os estudantes tem acesso a laboratórios, bibliotecas, além de contato com docentes e tutores. Atualmente, a Unicentro conta com polos da UAB em 31 cidades da região.