Coordenadora de EaD da Unicentro participa do 58º Fórum de Reitores da Abruem

Abruem

Membros da câmara de EaD da Abruem

A cidade de Pirenópolis, em Góias, recebe até o próximo sábado (21), a 58ª edição do Fórum Nacional da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). O evento que reúne reitores de diversas IES do país também contou com a participação da coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro (NEAD), Maria Aparecida Crissi Knuppel.

Além de ser coordenadora do Nead, Maria Aparecida também é membro da Câmara da EaD da Abruem e aproveitou o Fórum para apresentar, junto com outros membros, o projeto EaD em Rede. De acordo com Cida, o projeto tem o objetivo de desenvolver programas, cursos e outras ações que envolvam a metodologia de EAD e o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação em instituições filiadas.

Ainda segundo a professora, o projeto deve ser operacionalizado em breve.

A plenária do Fórum, realizada nesta quinta-feira (19), ainda elegeu o novo presidente da Associação. O reitor da Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (Unicentro), professor Aldo Nelson Bona, foi eleito presidente, tendo como sua vice a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), professora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro.