Coordenadora do Nead/Unicentro participa de encontro nacional em São Luís, no Maranhão

Arquivo Nead/Unicentro

Começou ontem (25), o Encontro de Diretores de Centro e Coordenadores de Polo, promovido pelo Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão (Uemanet). A professora Maria Aparecida Crissi Knüppel, coordenadora do Nead/Unicentro, foi convidada para participar do evento e na sexta-feira (27) ministra o mini-curso “Gestão de Polos Desafios e Possibilidades”. Maria Aparecida foi convidada para participar do evento devido a sua atuação como conselheira no Fórum de Coordenadores UAB. “A minha fala é resultado das pesquisas e também da atuação nesse fórum”, completou.

No evento, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) lançará uma nova plataforma de Recursos Educacionais Abertos (REAS) – plataforma que serve de repositório para materiais de ensino, aprendizado e pesquisa em qualquer suporte ou mídia, licenciados de maneira aberta, permitindo que sejam utilizados ou adaptados por terceiros, bem como um curso MOOC (Curso Online Aberto, em tradução livre). “[Estas tecnologias] são tendências, mas ao mesmo tempo necessidades. Nós devemos, brevemente, lançar a nossa [REAS] também”, comentou a professora.

Além de Maria Aparecida, outros palestrantes participam do evento. A professora Sânnia Rodrigues ministra a palestra “A evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação na EaD, já a professora Ilka Márcia Serra fala sobre “Novas Propostas de gestão de Polos”. O encontro termina na sexta-feira.