Correio do Cidadão: Todos Pela UAB, campanha apresenta primeiros resultados

20 out de 2015 - por: jstanczyk

correioHá quase dois meses, o Fórum Nacional de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil lançou a campanha Todos pela UAB. A intenção é sensibilizar os representantes do governo Federal para que o investimento no setor de Educação a Distância perdure, não acarretando em prejuízo as milhões de pessoas beneficiadas pelo programa.

O corte de recursos neste ano foi substancial, culminando em uma diminuição de R$ 500 milhões. De acordo com a coordenadora do Nead (Núcleo de Educação a Distância)/Unicentro, Maria Aparecida Crissi Knuppel, que também atua como presidente do Fórum citado, as ações efetuadas até o momento culminaram em um resultado positivo, por conta da mobilização. “As Universidades iniciaram diálogos com o governo para sanar questões mais urgentes e especificas de cada instituição, sendo que a maioria foi atendida. Agora buscamos uma unidade e tentar angariar benefícios ao sistema como um todo”, destacou Knuppel.

Leia a matéria completa no site do jornal Correio do Cidadão: http://www.correiodocidadao.com.br/guarapuava/todos-pela-uab-campanha-apresenta-primeiros-resultados/