COU forma estudantes do curso EaD de Ciências Biológicas em cinco polos

Na noite da última sexta-feira, 16, ocorreu a formatura da segunda turma do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na modalidade Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste.

Em virtude da pandemia de Covid-19, a cerimônia foi via webconferência, realizada pelo COU (Conselho Universitário) e transmitida pelo canal de YouTube da Coorti Unicentro. O curso foi realizado via sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil) nos polos Itambé, Ibaiti, Pinhão, Laranjeiras do Sul e Prudentópolis.

O ato solene teve a presidência do vice-reitor da Unicentro, professor Ademir Juracy Fanfa Ribas. “Uma imensa satisfação realizar mais uma formatura da nossa EaD. Parabéns a todos os alunos, agora formados, no curso de Ciências Biológicas. Uma noite especial para todos”, afirmou, aproveitando para agradecer aos envolvidos no desenvolvimento do curso. “Uma parceria pública-pública de sucesso”, ressaltou, destacando a ação conjunta dos níveis federal, estadual e municipal.

Em nome da coordenação do curso, a professora Cynthia Beatriz Furstenberger (DEBIO/G), enalteceu a resiliência e dedicação dos estudantes, ressaltando que, apesar de dificuldades encontradas no caminho, eles permaneceram firmes no propósito de concluir a graduação. O diretor do campus Cedeteg, professor Ricardo Y. Miyahara (DEFIS/G), também parabenizou os formados, ressaltando as ações desenvolvidas no campus que sedia o curso de Ciências Biológicas.

A coordenadora UAB/Unicentro e UVPR, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, agradeceu a todos os envolvidos na realização do curso: Capes/MEC, gestão da Unicentro, coordenações, docentes, tutores, equipe Nead/UAB e estudantes. Cada um desempenhou um papel fundamental nessa trajetória “Vocês estão recebendo um diploma ofertado por uma das melhores universidades do país. Agora é o início de uma nova etapa de grande sucesso em suas vidas”, afirmou.