Cresol forma conselheiros e colaboradores em cursos de especialização em parceria com a Unicentro

18 dez de 2018 - por: shorst

[Texto e foto por Imprensa Cresol]

Evento ocorreu em Francisco Beltrão

Na última sexta-feira, 14 de dezembro, a Cresol Confederação e o Instituto Infocos certificaram conselheiros de cooperativas das centrais Cresol Baser e Cresol Sicoper no curso de Gerenciamento de Cooperativas de Crédito.

No mesmo evento, realizado em Francisco Beltrão, também aconteceu a formatura dos colaboradores que concluíram a especialização Prosol (Cooperativismo Solidário do Programa de Formação Continuada da Cresol) – uma parceria com o Nead da Universidade Estadual do Centro-Oeste.

O Gercoop envolveu 121 conselheiros que desenvolveram durante o ano oito módulos presenciais e atividades complementares na modalidade a distância. O curso, que é realizado com a parceria da Unicentro e da Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina), tem por objetivo oferecer informações técnicas específicas de instituições financeiras cooperativas, garantindo um aprofundado conhecimento para o conselheiro que, consequentemente, vai assegurar uma gestão de qualidade na cooperativa.

Além da formatura do Gercoop, também ocorreu a solenidade de conclusão do curso de especialização em Cooperativismo Solidário do Prosol, onde cerca de 30 colaboradores dos 126 concluintes receberam o certificado. A especialização é realizada pela Cresol com a parceria do Instituto Infocos e da Unicentro.

O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, falou sobre a importância da formação. “Nos orgulha muito ver nossos conselheiros e colaboradores aproveitando essa oportunidade de buscar aperfeiçoamento, pois quem ganha com isso são vocês e a Cresol. Quero parabenizá-los por terem chegado até aqui, pelo esforço e dedicação e desejar sucesso a todos”, destacou Magri.