Criação do polo da UAB em Guarapuava é pauta na Câmara de Vereadores

50107

O Projeto de Lei n° 0102/2014, de autoria do prefeito municipal de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, deverá ser votado hoje (15) na Câmara Municipal de Guarapuava. O projeto criado pelo executivo e levado à discussão na Câmara de Vereadores propõe a criação do polo presencial da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Guarapuava.

Segundo a justificativa do projeto, a Educação a Distância “propõe novas perspectivas de ensino e de aprendizagem, constituindo-se em uma solução necessária para o momento atual, pela flexibilidade, atemporalidade, extraterritoriedade, interatividade e facilidade de escalonamento que apresenta.”

Ainda de acordo com o documento, a possibilidade de criação de um polo em Guarapuava é fundamental para desenvolver  a modalidade de educação à distância e expandir a oferta de cursos de graduação e pós-graduação, no âmbito municipal.

Apesar de ainda não ter sido criado oficialmente e ainda aguardar a decisão do legislativo o polo de Guarapuava, localizado na Escola Total do Bairro Xarquinho, já foi verificado e aprovado pelo MEC (Ministério da Educação) como apto a receber cursos de graduação e pós-graduação.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, como está será a ultima sessão do ano o projeto será votado como matéria extraordinária e caso seja aprovado em primeira votação, passará por mais duas votações ainda hoje.

Confira o projeto de lei assinado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho:

Projeto de Lei 0102-2014 – Cria polo UAB