Curso de especilização da Unicentro realiza defesas de TCC em Ji-Paraná/RO

22 jun de 2018 - por: jstanczyk

No dia 21 de junho aconteceram as bancas de defesa de TCC em Ji-Paraná no Estado de Rondônia. Durante as defesas, os alunos do Curso de Especialização em Cooperativismo Solidário e Crédito Rural da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste)  defenderam seus trabalhos de conclusão de curso.

O Curso é uma parceria entre a Unicentro, a Central Cresol Baser e o Infocos. Os alunos ainda participaram do Seminário Integrador o qual buscou levantar as percepções dos alunos sobre os reflexos do curso em sua carreira profissional.

Para o Aluno Haurelio Heber o curso possibilita criar um diferencial na carreira profissional, uma vez em Rôndonia grande parte dos Municípios tem sua economia baseada no agronegócio e carece de oportunidades de estudo neste segmento. O aluno, ainda considera, que a oportunidade de estudos oferecida pelo curso, principalmente quanto a sua linha de abrangência encontraria grande demanda na comunidade local caso aberta ao público externo.

Ainda na percepção dos alunos apesar do desafio de estudar a distância, que exige disciplina de horários para cumprimento dos prazos a acadêmica Danielly Gonçalves Pavani considera que a metodologia da universidade permitiu reduzir as distâncias entre os professores e os alunos permitindo assim que o conhecimento fosse assimilado por todos.

A preocupação da equipe da Unicentro é sempre verificar o feedback dos acadêmicos quanto ao curso, em virtude disso, de acordo com o Coordenador Adjunto Prof. Simão Ternoski foi criado o Seminário Integrador, que permite uma avaliação das percepções dos acadêmicos quanto aos reflexos do conteúdo na vida profissional. “ Não se pode formatar um curso apenas com aplicabilidade teórica, é preciso pensar o conteúdo refletindo na prática profissional dos acadêmicos, e o Seminário Integrador é a ferramenta que permite verificar se estamos no caminho certo”.

As defesas dos trabalhos se encerram no dia 22 de junho em Belo Horizonte/MG, sendo que o curso teve alunos de 11 Estados brasileiros distribuídos em 97 municípios.


Compartilhe

Comentários sobre esta notícia



Entre em Contato

    Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h
    (42) 3621-1348
    Envie-nos suas dúvidas
    nead@unicentro.br
    Rua Padre Salvador, 875 - Santa Cruz
    Cx. Postal 3010 - CEP: 85015-430 - Guarapuava (PR)