Curso de Letras EaD promove segunda edição de colóquio

Entre os dias 16 e 18 de novembro acontecerá o II Colóquio de Letras EaD e, nesta edição, o tema central é Letras e Democracia. A intenção é promover momentos de integração, interação, reflexões e discussões entre os acadêmicos do curso de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa na modalidade Educação a Distância e demais interessados.

Segundo a coordenadora do curso, professora Claudia Tullio (DELET/G), o tema foi escolhido “pensando no fato de que completamos 200 anos da independência do Brasil, 100 anos da Semana de Arte Moderna e vivemos um momento muito importante no país em termos de democracia”.

O evento é gratuito e os inscritos podem participar em duas categorias: apresentador ou ouvinte, sendo que o prazo de inscrição para apresentador vai até dia 10 de novembro e para ouvinte até dia 16.

Os inscritos na categoria “apresentador” podem apresentar trabalhos que já foram concluídos ou em andamento, como por exemplo: TCC, iniciação científica, entre outros, de acordo com o menu do evento. Já os ouvintes podem participar de toda a programação do evento, porém, sem apresentação de trabalho.

Independente da categoria escolhida na hora da inscrição podem participar alunos de graduação, pós-graduação, professores e interessados no tema do colóquio.

A programação do evento inclui: a conferência de abertura com o tema fake news, sessões de comunicação (que acontecem via Google Meet) com professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste e da Universidade Federal de Santa Catarina e outras universidades, mesa-redonda e minicurso. A programação completa pode ser acessada no site de eventos da Unicentro.

Inscrições: gratuitas

• até 10/11 para apresentadores;