Curso de Licenciatura em História a distância forma novos professores

15 mar de 2014 - por: espencer

O jardim de inverno do campus Santa Cruz recebeu na última sexta-feira (14), 46 alunos do curso a distância de Licenciatura em História ofertado pela Unicentro em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, a UAB. Os alunos receberam os diplomas das mãos da Coordenadora Geral da UAB/Unicentro, Maria Aparecida Crissi Knuppel. Participaram da colação de grau alunos dos polos de Bituruna, Pinhão, Laranjeiras do Sul, Palmital e Goioerê.

Formatura história 2

Formatura história 1

Durante a solenidade o vice-reitor da Unicentro, professor Osmar Ambrosio de Souza, abriu seu discurso lembrando a igualdade técnico-científica entre os diplomas conferidos pelos cursos a distância e pelos cursos presenciais. Falou também da importância desses alunos no dia a dia administrativo da universidade. “Foram mais de 17 mil assinaturas relacionadas aos alunos de Educação a Distância (EaD), entre liberação de bolsas e assinaturas de convênios; vocês fizeram parte da nossa rotina mesmo estando longe”.

A professora Maria Aparecida agradeceu aos alunos por acreditarem no trabalho da Unicentro e lembrou a grande satisfação pela educação a distância da instituição ter conseguido formar mais de 4000 alunos desde 2005. “Apenas 18% da população brasileira possui ensino superior, é bom saber que a EaD está ajudando a melhorar essa situação”.

Este é o segundo ano que a UAB, através do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro realiza colação de grau para os alunos do curso de Licenciatura em História. Em 2013 a primeira formatura contou com 178 estudantes. Segundo o professor Carlos Eduardo Schipanski, Diretor do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, o curso nessa modalidade deve encerrar as atividades em 2015 com a última formatura do projeto.