Curso de aperfeiçoamento em Gestão Articulada de Polos UAB lança nova turma

Cerca de cem novos coordenadores de polos UAB (Universidade Aberta do Brasil) de cidades espalhadas por todo o país farão parte de uma turma do curso de aperfeiçoamento Gestão Articulada de Polos UAB que será lançada este mês. As atividades terão início em 15 de julho, na plataforma Licon (Livre Conhecimento) do Nead/UAB Unicentro.

A formação foi elaborada pela equipe do Núcleo de Educação a Distância e Coordenação UAB da Universidade Estadual do Centro-Oeste, a partir de pesquisas das coordenadoras do curso, professoras Maria Aparecida Crissi Knuppel e Manuela Pires Weissböck Eckstein.

O projeto de abrangência nacional se tornou possível por meio de uma parceria com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e com o Fórum Nacional dos Coordenadores de Polo.

Os módulos foram exclusivamente pensados para o dia a dia do gestor de polo UAB, refletindo acerca de seus desafios de comunicação com os diferentes envolvidos no sistema. Considerando também os inscritos das três primeiras ofertas, a quarta turma leva a formação a atingir quase 2 mil alunos, entre coordenadores de polos e integrantes das secretarias. Alguns deles enviaram depoimento acerca da formação: