Curso sobre planejamento em EaD é adicionado ao projeto Ideias

Está no ar mais um curso do projeto Ideias para uma Educação On-line, com o título Planejamento em EaD. O objetivo da formação é refletir sobre conceitos relacionados à produção de conteúdo para a modalidade Educação a Distância.

Isso se dá por meio da apresentação do modelo utilizado no Nead/UAB (Núcleo de Educação a Distância e Coordenação Universidade Aberta do Brasil) da Universidade Estadual do Centro-Oeste. Assim, há reflexão a respeito de abordagens metodológicas e orientações sobre elaboração de materiais didáticos.

O projeto Ideias conta com um catálogo com 18 cursos distribuídos nas seguintes áreas: ferramentas e recursos, ambientes virtuais de aprendizagem e metodologias para uma educação on-line. A proposta é compartilhar assuntos com os inscritos de modo breve e aprofundado, dentro de uma perspectiva de microlearning.

A realização é da UVPR (Universidade Virtual do Paraná) e da Câmara de EaD da Abruem (Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais). Os cursos são abertos e gratuitos, com direito a certificação, e estão hospedados no portal Licon (Livre Conhecimento) do Nead/UAB Unicentro.

Acesse aqui o novo curso!