Cursos de pós-graduação estão com inscrições abertas

Os candidatos interessados já podem se inscrever para participar da seleção de alunos para os novos cursos de pós-graduação a distância da UAB/Unicentro. As inscrições vão até o dia 30 de junho e devem ser feitas pelo site http://eventos.unicentro.br/especializacao2014/. Após o preenchimento dos dados é preciso pagar a taxa no valor de R$70,00 para confirmar a inscrição.

Os cursos oferecidos são: Atividade Física e Saúde, Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica, Matemática na Prática, Educação e Formação Empreendedora , Ensino de Sociologia, Perspectivas de Ensino de História do Brasil, Ensino de Filosofia, Intervenção Sociocultural para Contextos Escolares e não-Escolares e Gestão da Informação e do Conhecimento. Esta é primeira vez que a Unicentro oferece estas pós-graduações.

Ao todo, mais de 20 cidades receberão as especializações. Na educação a distância, embora a maior parte das atividades sejam realizadas via web através de videoaulas, webconferências e textos digitais, uma vez ao mês, os alunos precisam ir até o polo de referência para fazer atividades presenciais e avaliações. É importante lembrar que a Unicentro é uma universidade pública. Portanto, todos os cursos a distância também são gratuitos e não há nenhum custo para os alunos que forem aprovados no processo seletivo.

Estas especializações, desenvolvidas pela equipe pedagógica da Unicentro, têm duração mínima de um ano e meio. Por serem cursos de pós-graduação não há vestibular para a seleção de alunos e a seleção é feita através de análise de currículo. Nesta seleção são levados em conta critérios como formação superior em áreas relacionadas ao tema da pós-graduação e atividade na docência em instituições públicas e privadas.

Clique nos cursos abaixo para conhecer um pouco mais sobre eles e conferir o número de vagas por polo.

Atividade Física e Saúde

Educação e Formação Empreendedora