Cursos livres a distância ampliam acesso ao conhecimento

A professora da rede estadual de ensino Loide Andrea Salache decidiu neste ano dar um salto na carreira e optou por fazer dois cursos no formato Moocs – sigla para Massive Open Online Courses (Cursos Online Abertos e Massivos, em tradução livre) – oferecidos pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Ela faz parte de um grande número de brasileiros que procuram aliar a correria do dia a dia ao estudo. Para atender essa demanda crescente, além da Unicentro, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) também oferece cursos no formato Moocs, que vêm ganhando cada vez mais alunos.

Loide, que é professora de Língua Portuguesa, fez os cursos de Libras e Tecnologia e acredita que ambos foram fundamentais para que ela pudesse elevar o nível profissional junto à Secretaria de Estado da Educação e, dessa maneira, aumentar os rendimentos, além de aperfeiçoar o conhecimento.

A docente acrescenta que o curso possibilitou, inclusive, um novo olhar para tecnologia no ensino. “Consegui agregar valor à minha prática educacional e isso se traduziu em novas maneiras de ensino dentro da sala de aula”, afirma.

Continue lendo

*Matéria da Agência Estadual de Notícias (AEN)