Educação a Distância: aberta seleção para tutores de Ciências Biológicas

29 jul de 2015 - por: jstanczyk

Logo ciênciasO curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Unicentro, na modalidade a distância, está selecionando profissionais para atuarem como tutores no município de Laranjeiras do Sul. Os interessados têm até o dia 2 de agosto para realizar a inscrição, exclusivamente via internet, no site: eventos.unicentro.br/nead_tutoria_biologia

Para concorrer a vaga os candidatos deverão possuir graduação em Ciências Biológicas, não possuir nenhuma outra bolsa de fomento governamental (quando da posse da vaga), e ter vínculo empregatício com qualquer esfera do poder público (municipal, estadual, federal) ou estar vinculado a um programa de Pós- Graduação.

Os tutores são orientadores pedagógicos nos cursos a distância que tem a função de atendimento aos estudantes, neste caso, exclusivamente, do curso de licenciatura em Ciências Biológicas. Os tutores precisam acompanhar as atividades dos alunos, manter controle do cronograma do curso e mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os cursistas.

O teste seletivo é composto de três etapas: avaliação de títulos, prova de conhecimentos específicos e entrevista sobre conhecimentos básicos. Os candidatos selecionados deverão dedicar 20 horas semanais à função no polo de apoio presencial em Laranjeiras do Sul. A remuneração por esta atividade é feita em forma de bolsa de fomento, financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, no valor de R$ 765,00.

Para ver o edital Nº 020/2015 completo acesse: http://sites.unicentro.br/nead/editais2014/