Em Fortaleza, grupo discute formações para gestores de polos

Reunião aborda projetos e desafios para desenvolvimento dos polos UAB

A coordenadora do Nead Unicentro, Maria Aparecida Crissi Knuppel, e a assessora de Programas e Projetos, Manuela Pires Weissbock Eckstein, estão em Fortaleza (CE) em reunião do GT (Grupo de Trabalho) do curso de Gestão de Polos. O compromisso integra convênio com a Capes, que prevê projetos de capacitação para coordenadores de polos UAB (Universidade Aberta do Brasil) de todo o país.

O objetivo do encontro é definir a próxima etapa do curso de Gestão Articulada de Polos, do qual as duas professoras do Nead Unicentro são coordenadoras. A pauta também engloba outras discussões junto ao Fórum Nacional dos Coordenadores de Polo, como: avaliação do projeto-piloto, apresentação de adequações na plataforma, inclusão de conteúdos e calendário de inscrição para novos alunos. Além disso, será planejada a segunda etapa do curso, que se baseia em concepções pedagógicas da Educação a Distância.

A manhã começou com a conversa sobre o contexto atual da EaD no Brasil.