Licon alcança o número de 2 mil inscritos

30 ago de 2019 - por: shorst

A plataforma de Livre Conhecimento do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná alcançou o número de 2 mil inscritos. O Licon foi lançado há quase quatro meses, no dia 13 de maio de 2019, e contempla um catálogo de cursos abertos, repositório de materiais didáticos e outros projetos desenvolvidos pelo Nead Unicentro.

Os cursos online abertos, conhecidos como Mooc’s, sigla do inglês massive open online courses, são importantes e dinâmicos por chegaram a um grande número de pessoas ao mesmo tempo. Um diferencial é que a comunidade pode também propor cursos ao Licon, criando uma rede de conhecimento.

A equipe do Nead acredita que as universidades públicas brasileiras devem trocar experiências e apostar nesse formato para levar o conhecimento que é produzido para além das fronteiras de municípios, Estados e até mesmo países. Dessa maneira, o acesso é universalizado e os alunos podem estar em constante desenvolvimento.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h
Envie-nos suas dúvidas
nead@unicentro.br
Cx. Postal 3010 - CEP: 85015-430 - Guarapuava (PR)