Encontro sobre Educação Ambiental e Emergência Climática começa hoje

Entre 28 e 30 de novembro acontece o Encontro Internacional de Educação Ambiental e Emergência Climática: da reflexão à ação. O evento ocorre de maneira híbrida, ou seja, é possível acompanhar as transmissões pelo canal do Laboratório de Educação Ambiental e Ecologia no YouTube e presencialmente nos auditórios Francisco Contini e no auditório do PPGEN, no Câmpus Cedeteg.

O evento gratuito é uma realização do Programa de Mestrado em Ciências Naturais e Matemática (PPGEN), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guarapuava (Semag), do Núcleo de Educação Ambiental da Universidade Estadual do Centro-Oeste (NEA Unicentro) e conta também com o apoio de técnicos do Núcleo de Educação a Distância (Nead) para transmissão das lives do evento.

Além da palestra de abertura que acontece hoje a partir das 19h no Auditório Francisco Contini, haverá também mesas redondas, grupos de trabalho, roda de conversa e apresentação de trabalhos.

Dentre as temáticas abordadas estão “Os desafios da governança em tempos de emergência climática e metamorfoses sócio-políticas”, “Representações sociais, comunicação e educação ante a emergência climática”, “hortas urbanas e segurança alimentar na agenda pública”, entre outros assuntos.

O encontro conta ainda com representantes de várias universidades brasileiras e internacionais além da Unicentro e também com a presença do Superintendente Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, professor Aldo Nelson Bona.

O evento é aberto ao público geral, ou seja, podem participar professores, pesquisadores, alunos, ouvintes e qualquer pessoa que tenha interesse e saiba da relevância desse tema atualmente. Para a participação não é obrigatório fazer a inscrição, porém, só terão direito a certificação aquelas pessoas que se inscreveram no evento.

Data do evento: 28 a 30 de novembro

Local: híbrido, presencial e pelo canal do YouTube

Inscrições para certificação: clique aqui

Você também pode acessar as informações do evento ao realizar a leitura do QR CODE abaixo