Equipe do Nead ministra oficina no Fórum das Humanidades

Equipe do Nead responsável pela oficina

A equipe do Núcleo de Educação a Distância ministrou oficina sobre o uso de Chromebooks em sala de aula no Fórum das Humanidades. O evento reúne os cursos do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes do campus universitário Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná em torno da discussão de assuntos pertinentes, palestras, comunicações orais, mostras, minicursos e oficinas.

A oficina ocorreu na manhã desta quinta-feira, 27, no Laboratório de Informática do Sehla, e apresentou possibilidades de utilização dos Chromebooks e outros dispositivos na educação. Os Chromebooks são computadores baseados na web, assim, os alunos podem acessar o próprio trabalho em qualquer dispositivo, de qualquer lugar, e aprender a aplicar ferramentas tecnológicas no processo de aprendizagem.

A equipe responsável pela oficina foi composta pela coordenadora do Nead Unicentro, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel; a assessora de apoio pedagógico, professora Manuela Pires Weissbock Eckstein e servidores da Coordenação de Programas e Projetos.