Nead/UAB participa do I Seminário Internacional de Cultura Digital e Educação da UEM

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá organiza o I Seminário Internacional de Cultura Digital e Educação. O evento on-line ocorrerá entre 27 e 31 de julho. Integrantes da equipe do Núcleo de Educação a Distância/Coordenação Universidade Aberta do Brasil da Universidade Estadual do Centro-Oeste vão participar como convidadas da programação.

A coordenadora da UVPR (Universidade Virtual do Paraná) e da UAB/Unicentro, que também faz parte da Câmara de EaD da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, estará na mesa redonda “Educação híbrida como metodologia de ensino: possibilidades” (27/07).

Ela também vai compor a mesa redonda com coordenadores UAB do Paraná, intitulada “Como as práticas pedagógicas em EaD da sua instituição têm contribuído para as atividades de ensino/pesquisa/extensão de cursos presenciais?” (28/07).

A designer educacional da equipe do Nead/UAB, professora Manuela Pires Weissböck Eckstein, será responsável pelo minicurso “Padlet: criando experiências de aprendizagem”. A professora Silvia Ross, participante da equipe pedagógica Nead/UAB, ministrará o minicurso “Introdução ao Canva e suas potencialidades para mediações pedagógicas e aprendizagem colaborativa” (ambos serão em 28/07).

O SICDE foi idealizado pela direção do Nead UEM junto com os professores que fazem parte da equipe multidisciplinar e a coordenação UAB/UEM com o objetivo de conectar pessoas de todo o Brasil, a fim de trazer discussões dos principais pesquisadores do país e até do exterior sobre Educação a Distância, Ensino Híbrido, Novas Tecnologias de Comunicação e Informação, Cultura Digital, Metodologias Ativas, abordando todas as esferas da aprendizagem, ou seja, desde a educação básica até o ensino superior.

As inscrições são isentas para alunos de graduação da UEM e custam R$ 30 para as demais categorias, ficando abertas até 24 de julho. Para obter certificado, é necessário participar de 75% da programação, que pode ser conferida na íntegra aqui.

I Seminário Internacional de Cultura Digital e Educação
Organização: Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá