Nead Unicentro participa de evento da UEL sobre atividades não presenciais

A equipe do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste, por meio da coordenação do Nead (professor Leo Raifur) e da UAB (professora Maria Aparecida Crissi Knuppel), juntamente com a assessora de apoio pedagógico, professora Manuela Pires Weissbock Eckstein, fará parte da programação do “VIRTUEL: refletindo e capacitando”.

O webinar conduzido pelo time do Nead Unicentro, Perspectivas para a Formação de Professores na Educação Remota, integra a programação do primeiro dia de evento, 16 de junho. A finalidade do VIRTUEL, que segue até 26 de junho, é promover a capacitação emergencial de docentes, estudantes e técnico-administrativos da Universidade Estadual de Londrina para a realização das atividades não presenciais.

Segundo Raifur, “existem várias formas de avaliarmos o momento atual, e uma delas se enquadra na expressão ‘copo meio cheio ou copo meio vazio’. A Unicentro escolheu a opção do ‘copo meio cheio’. Estávamos e continuamos cientes de que o momento impõe grandes desafios, mas que também nos proporciona grandes oportunidades de inovação”.

No ponto de vista dele, todas as IEES estão enfrentando esse desafio, ainda que em estágios diferentes, algumas já mais adaptadas, como a Unicentro, outras ainda iniciando. “Por isso esses eventos interinstitucionais, como esse com a UEL, de compartilhamento de experiências, de debates, discussões, ajuda para que ‘provisoriamente’ ofereçamos uma alternativa para as aulas presenciais, mas o grande ganho que vejo nesse desafio de ter de se reinventar é o que teremos no pós-pandemia: tanto o ensino presencial quanto a educação a distância, mais dinâmicos, modernos e no compasso tecnológico do dia a dia das pessoas”, afirmou.

Confira a programação completa aqui.