Equipe do Nead Unicentro participa do 2º SIIES

18 set de 2019 - por: shorst

Com Assessoria Udesc

Entre 11 e 13 de setembro o Núcleo de Educação a Distância da Unicentro participou do 2º Simpósio Internacional de Inovação na Educação Superior, em Florianópolis (SC). A organização do evento foi uma parceria da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) com a Câmara de EaD da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), da qual a Universidade Estadual do Centro-Oeste faz parte por meio da coordenação do Nead.

Apresentação de curso desenvolvido pelo Nead Unicentro

Além de auxiliar na organização do evento, a comitiva do Nead apresentou dois trabalhos científicos e gravou uma série de entrevistas com pesquisadores da área da inovação na educação superior, as quais serão utilizadas em um evento virtual que está em organização, direcionado às práticas docentes.

SIIES
A programação reuniu cerca de 200 participantes, incluindo professores, alunos e profissionais de Educação, no Oceania Park Hotel, em Florianópolis, para debater as

Entrevistas com palestrantes

potencialidades do ensino superior para inovar e criar experiências educacionais significativas para a sociedade. O tema central abordou o conceito de convergências, englobando ensino, pesquisa e extensão para uma formação inclusiva.

Ao longo de três dias, o evento contou com oito mesas-redondas, além das palestras de abertura e encerramento, ministradas por especialistas de diversos países, incluindo Brasil, Portugal, Itália, Índia, México e Espanha. 

Pela manhã, ocorreram as apresentações dos 53 trabalhos científicos aprovados nas categorias “Comunicação oral” e “Pôster”. O evento também contou com apresentações culturais e lançamentos de livros.

O reitor da Udesc e presidente da Câmara de EAD da Abruem, Marcus Tomasi, destacou no evento que a inovação é questão de sobrevivência para as instituições de ensino superior, que precisam debater novas práticas, buscando maior alinhamento com a sociedade e conexão com seus estudantes. “As universidades precisam se desencapsular. Temos que ir além da formação, criar esse círculo virtuoso do conhecimento por meio da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão”, afirmou.


Compartilhe

Comentários sobre esta notícia



Entre em Contato

    Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h
    (42) 3621-1348
    Envie-nos suas dúvidas
    nead@unicentro.br
    Rua Padre Salvador, 875 - Santa Cruz
    Cx. Postal 3010 - CEP: 85015-430 - Guarapuava (PR)