Equipe Nead/UVPR ministra formação em Design Instrucional

A equipe do Núcleo de Educação a Distância e Universidade Virtual do Paraná no âmbito da Unicentro vai ministrar a formação em DI (Design Instrucional) para o time que vai atuar na concepção de DI da Residência Técnica e Especialização em Gestão Cultural, da Unespar (Universidade Estadual do Paraná), programa realizado com parceria da UVPR e Seti-PR.

As ministrantes responsáveis pelo curso são: professora Manuela Pires Weissbock Eckstein, Jaqueline Almeida de Lima e Bianca Emanuelly Horbus Pinheiro. Na tarde desta sexta-feira, 17, ocorrerá o lançamento da formação, contando também com a participação da coordenadora UVPR, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, da assessora pedagógica da UVPR, professora Marta Anciutti, e da coordenadora da Restec, professora Marila Velloso.

A partir de uma abordagem colaborativa, o objetivo é apresentar de uma maneira prática, dinâmica e objetiva a atuação de um designer instrucional no contexto atual, por meio do diálogo entre teoria e prática, abordando desde o planejamento de disciplinas em um curso on-line até os recursos e interfaces digitais mais utilizados.