Equipes técnicas do Nead Unicentro e Nutead UEPG trocam experiências

19 ago de 2019 - por: shorst

Objetivo foi trocar experiências sobre trabalhos técnicos e operacionais

Na última semana, uma comitiva de integrantes da equipe relacionada ao Nutead UEPG (Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da Universidade Estadual de Ponta Grossa) realizou visita técnica em setores do Nead Unicentro (Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste). O objetivo foi trocar informações sobre questões operacionais, principalmente da produção de material didático e outras ações pedagógicas desenvolvidas no âmbito dos cursos na modalidade Educação a Distância.

A equipe do Nead Unicentro, coordenada pela professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, apresentou seus principais projetos. A reunião ocorreu na tarde de quinta-feira, 15, contando com a visita de Cristine Isabel Simão, Maria Luzia F. Bertholino dos Santos, Fernanda Bassani e Eloise Guenther.

“O encontro foi muito proveitoso, uma vez que compartilhamos conhecimentos dentro das nossas práticas diárias com a Educação a Distância”, disse Fernanda. “A visita ao Nead foi muito proveitosa, reitero a fala de minhas colegas, compartilhar as ideias, trocar experiências é fundamental para o sucesso do trabalho. A equipe do Nead foi muito gentil em nos receber e agradecemos a atenção recebida”, ressaltou Cristine.

“Considero muito importante este estreitamento de laços entre os dois núcleos, tendo em vista o novo momento de produção de materiais em formato ebook. Durante a visita técnica pude entender a forma de utilização de diversas ferramentas que serão muito importantes na finalização dos arquivos. A equipe Nead foi bastante atenciosa ao dispor toda a atenção de seus diagramadores e designers para auxiliar nossa equipe. Fomos muito bem atendidos pelos profissionais da Nead Unicentro e me ponho à disposição para futuras parcerias e possíveis consultorias”, finalizou Eloise, que atua na área de design gráfico e diagramação no Nutead UEPG.