Especialização em Educação Digital tem 68 vagas nos polos UAB Guarapuava e Prudentópolis

Professores com curso de licenciatura concluído e que comprovem estar em exercício docente na Educação Básica da rede pública de ensino podem concorrer às vagas remanescentes da seleção de alunos para o curso de Especialização em Educação Digital para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. As inscrições são gratuitas e ficam abertas de 18 de março a 8 de abril, por meio do site da Unicentro.

Ao todo, são 68 vagas divididas entre dois polos UAB: Guarapuava (34 vagas) e Prudentópolis (34 vagas). Para fazer a inscrição, é necessário escolher o polo. Além disso, é preciso enviar a documentação exigida para análise no formato PDF e nas bandejas específicas conforme a seguir:

• Cópia do diploma da graduação;
  • Cópia do histórico escolar da graduação (com todas as páginas e data de colação de grau ou data de conclusão do curso);
  • Cópia da identidade civil ou militar;
  • CPF;
  • Comprovante de experiência profissional;

O processo seletivo será realizado em duas etapas: a inscrição juntamente com o envio dos documentos e a segunda etapa, de caráter classificatório, que é a classificação dos candidatos de acordo com o tempo de serviço (em anos inteiros) na docência na educação básica.

SOBRE AS MATRÍCULAS

Após a classificação final dos candidatos é preciso efetivar a matrícula entre os dias 29 de abril e 8 de maio. A matrícula pode ser feita pessoalmente no Núcleo de Pós-Graduação da Unicentro em Guarapuava ou via Sedex.

Para efetivar a matrícula é preciso entregar a seguinte documentação:

• Requerimento de matrícula;
  • Cópia autenticada do diploma de graduação;
  • Cópia autenticada do histórico escolar da graduação;
  • Cópia do RG e CPF;
  • Foto digitalizada que deve ser enviada para o e-mail nupg@unicentro.br, conforme as especificações do edital

O CURSO

O objetivo do curso é capacitar os professores dos anos iniciais da educação básica de ensino dentro do contexto digital, ao levar as atividades do mundo físico para o virtual. Os trabalhos de conclusão de curso serão propostas de melhorias no ambiente escolar em que tais professores estão inseridos.

Para acessar a página do curso clique aqui.

Confira o cronograma com as principais datas desta seleção:

INSCRIÇÕES: 18 de março a 7 de abril

Resultado da análise documental: 12 de abril