Estudantes da modalidade EaD podem se inscrever em curso de inglês

As inscrições para para curso de inglês foram prorrogadas até dia 2 de setembro. As vagas para as novas turmas de 2022 podem ser preenchidas por alunos da graduação, pós-graduação, professores, agentes universitários e também por acadêmicos que estudam na Unicentro na modalidade EaD. O investimento é somente do material, no valor único de R$ 85.

O maior público inscrito são acadêmicos da graduação e, segundo a coordenação do programa, optou-se por manter a possibilidade de aulas on-line justamente porque a procura por essa modalidade foi grande, principalmente durante e após a pandemia.

O programa oferta curso de língua inglesa para a comunidade universitária em conjunto com as universidades estaduais paranaenses: Unicentro, UEM, UEL, UENP, UEPG, Unespar e Unioeste.

A inscrição pode ser feita pelo site do programa que exige o cumprimento de alguns requisitos. O primeiro passo é fazer o teste de nivelamento (disponível no site via Google Forms). Feito o teste é necessário esperar a resposta via e-mail, pois é com essa resposta que você irá saber em qual nível do curso poderá se inscrever. É recomendado que durante a realização do teste não sejam usados dicionários e tradutores online.

A parte do teste de speaking é feita de maneira agendada com professores online e é específico para alunos novos ou para alunos que não atingiram a nota para fazer progressão automática.

Vale ressaltar que os cursos podem ser feitos de duas maneiras: presencial ou remota. Em 2022, são 10 turmas no total, sendo três delas presenciais no campus Cedeteg, uma no campus Santa Cruz e seis turmas on-line, com carga horária de 30 horas e pagamento de R$ 85 referente ao material didático.

No caso dos inscritos que escolherem a opção on-line, a dinâmica do curso será a seguinte: alguns encontros semanais on-line e obrigatórios (via Google Meet) mais as atividades assíncronas, ou seja, que podem ser realizadas de acordo com a disponibilidade do aluno.

Inscrições: até dia 2 de setembro

Link para inscrição: Inscrições | Curso de Inglês (unicentro.br)