Etapa virtual do Simpósio sobre Metodologias Ativas começa na segunda-feira, 7

2 out de 2019 - por: shorst

A equipe Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste está na coordenação da etapa virtual do Simpósio Nacional Sobre Metodologias Ativas. As atividades começam na próxima segunda-feira, 7, com webinars e lives. O evento contará também com uma etapa presencial, em novembro, no entanto, as certificações serão específicas por etapa. Sendo assim, pessoas de qualquer lugar do mundo podem se inscrever gratuitamente para a etapa virtual neste link para fazer parte das discussões importantes sobre práticas e inovações.

O Simpósio Nacional Sobre Metodologias Ativas é uma realização da Seti-PR (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná) com a UVPR (Universidade Virtual do Paraná). São apoiadores o CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), a SEED-PR (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte) e a Sanepar. Os organizadores são a Unicentro e a Unespar. A etapa presencial será realizada nos dias 11 e 12 de novembro, no EMBAP/Unespar (Curitiba), com palestra e cases de empresas convidadas e das instituições estaduais de ensino superior do Estado.

Etapa virtual
Para a etapa virtual, foram entrevistados especialistas renomados na área da inovação educativa, tanto do Brasil quanto do exterior, como Portugal, México e Estados Unidos. 

Os convidados para os webinars são: Vilma Fuentes (Santa Fe College/EUA), Lúcia Maria Dupret (Fiocruz), Kátia Morosov Alonso (Universidade Federal de Mato Grosso), António Moreira (Universidade Aberta de Portugal), Sara Dias-Trindade (Universidade de Coimbra/PT), Soreya Reyes González (Fundación EducaTech/MEX), Klaus Schlünzen Junior (Universidade Estadual Paulista), Maria Luísa Furlan Costa (Universidade Estadual de Maringá), Rodrigo Barbosa e Silva (Stanford University/EUA), Luciano Sathler (Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e ABED), Ilka Ribeiro de Souza Serra (Universidade Estadual do Maranhão) e Padmanabhan Seshaiyer (College of Science George Mason University/EUA).

Durante as quatro semanas, também serão realizadas lives. Os temas em reflexão são: Docência no Ensino Superior em novos tempos; Era híbrida, educação disruptiva e ambientes de aprendizagem; Formação de Professores para/no Século 21 e Inovação: múltiplos desafios. A programação completa pode ser vista aqui.

Inscrições
https://licon.unicentro.br/sma

Período
De 7 de outubro a 1º de novembro/2019

Local
Plataforma Licon (Livre Conhecimento) do Nead Unicentro


Galeria de Fotos



Compartilhe

Comentários sobre esta notícia



Entre em Contato

Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h.
42 3621-1095 I 42 3621-1348
Envie-nos suas dúvidas ou sugestões
nead.unicentro@gmail.com
Rua Padre Salvador, 875 - Santa Cruz
Cx. Postal 3010 - CEP 85015-430 - Guarapuava - PR