Funcionários do Nead são capacitados para utilização do Redmine

O novo sistema de gerenciamento de projetos da UAB/Unicentro, o Redmine, está em fase final de implementação. Durante a manhã desta segunda-feira (5), cerca de 30 pessoas participaram do primeiro treinamento coletivo para utilização da plataforma. A reunião foi conduzida pelo professor Tony Alexander Hild, responsável pela área de tecnologia da informação do Nead.

O Redmine é um gerenciador de projetos que serve para facilitar o fluxo de informações em ambientes como empresas e universidades. O software, de código aberto, permite a organização de tarefas e comunicação entre os diversos setores além de contar com ferramentas visuais como gráficos e calendário. Para o Nead, o principal motivo para utilização da plataforma é facilitar a cooperação entre os diversos setores envolvidos em cada projeto.

Funcionários do Nead reunidos para capacitação ministrada pelo professor Tony Hild

Além de outras universidades, grandes empresas privadas como LG e Petrobras também utilizam o sistema devido a funcionalidade multi-plataforma que suporta vários bancos de dados, extensões de plugins e notificações via email.

Segundo a coordenadora da UAB/Unicentro, Maria Aparecida Crissi Knuppel, além de melhorar o trabalho interno do Nead a experiência com o Redmine servirá como teste para estudar a possibilidade de implementar o programa para toda a Unicentro.

Para Tony Alexander Hild o fato do Redmine ser um programa de código aberto representa grande economia de recursos que a universidade utilizaria caso desejasse criar um sistema similar a partir do zero.