Gapi participa do 4º Encontro Estadual de Parques Tecnológicos

Nos dias 22 e 23 de novembro aconteceu o 4º Encontro Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná, realizado em Maringá com debates e palestras. O evento é organizado pelo Sebrae e realizado pelo Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná (Separtec), com o apoio de instituições públicas e privadas.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste esteve presente representada pelo reitor Fábio Hernandes, pelo coordenador do Nead,Cleber Trindade Barbosa, pela coordenadora do Gapi na Unicentro, Sandra Mara de Andrade e a chefe da divisão de propriedade intelectual da Agência de Inovação Tecnológica Novatec Unicentro, Cláudia Crisóstimo, que representaram também o Programa de Residência Técnica em Gestão de Ambientes Promotores de Inovação (Restec Gapi), curso de especialização oferecido pela Unicentro em todo o Estado.

O superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), Aldo Nelson Bona, declarou que o movimento de parques tecnológicos é importante e estratégico para o plano de inovação do governo para modernizar e transformar o Paraná no maior estado tecnológico do país.

Na abertura do evento o reitor da Unicentro recebeu uma placa em homenagem e Guarapuava foi anunciada como a próxima cidade a sediar o encontro de parques tecnológicos, em 2023.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Universidade Estadual de Maringá.

As fotos nesta matéria foram feitas pela Assessoria de Comunicação Social da UEM e podem ser acessadas aqui.