Inovação no ensino superior é tema de evento com palestras internacionais em Florianópolis

26 jun de 2019 - por: shorst

Por Assessoria de Comunicação da Udesc

Evento terá como tema central o conceito de convergências

A Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), em parceria com a Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), realiza entre 11 e 13 de setembro o 2º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (Siies), em Florianópolis.

O evento terá como tema central o conceito de convergências, englobando ensino, pesquisa e extensão para uma formação inclusiva, e contará com a participação de 12 palestrantes brasileiros e de países como Portugal, Itália, Índia, México e Espanha, todos especialistas na área.

Entre as atrações, está a palestra magna de Rosa Grimaldi, pró-reitora de Empreendedorismo da Universidade de Bologna, e a palestra com o tema “Experiências Inovadoras de Educação Superior”, com Nora Elena Gil Ramírez, diretora Acadêmica e de Projetos Institucionais da Universidade Cooperativa da Colômbia. O evento conta ainda com palestras na área de e-Learning e Educação Híbrida, além apresentações culturais e lançamentos de livros.

São esperados mais de 800 estudantes, professores, profissionais da área da educação no Brasil e de outros países. “O termo convergência adquiriu nova concepção e, aos poucos, foi assumindo papel em áreas ligadas ao uso da internet e das tecnologias digitais de informação e comunicação”, explica o reitor da Udesc e presidente da Câmara de EaD da Abruem, Marcus Tomasi.

A segunda edição do Siies busca discutir as potencialidades do ensino superior ao inovar e criar experiências educacionais significativas para a sociedade. Atualmente, há uma série de fenômenos que impactam no ensino superior, como a convergência entre mídias, bases de dados que conversam entre si, educação aberta, aprendizagens colaborativas, comunidades de prática, convergências em termos de multimodalidade e recursos didáticos, bem como convergências e hibridismos em práticas pedagógicas, entre outras.

A Unicentro integra a Comissão Organizadora, por meio do Núcleo de Educação a Distância.

 

Submissão de artigos
Até 10 de julho, o 2º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (Siies) aceitará a submissão de artigos científicos sobre assuntos relacionados à área. Veja o site de inscrição.

Os artigos podem ser inscritos em:

  • Estratégias e políticas inovadoras na educação superior
  • Métodos e tecnologias inovadoras na educação superior
  • Pesquisa e avaliação na educação superior
  • Ensino superior híbrido: avanços legais e pesquisa
  • Gestão e regulação na educação medida por tecnologias: perspectivas inovadoras

 

Serviço
O QUÊ: 2º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (Siies).
QUANDO: De 11 a 13 de setembro.
ONDE: Oceania Park Hotel, Rua do Marisco, nº 550, Bairro Ingleses, Florianópolis.
INSCRIÇÕES: Pelo site siies2019.udesc.br.


Compartilhe

Comentários sobre esta notícia



Entre em Contato

Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h.
42 3621-1095 I 42 3621-1348
Envie-nos suas dúvidas ou sugestões
nead.unicentro@gmail.com
Rua Padre Salvador, 875 - Santa Cruz
Cx. Postal 3010 - CEP 85015-430 - Guarapuava - PR