Licon apoia projeto de extensão sobre educação e tecnologias

Laboratório Licon no Campus Santa Cruz

O Laboratório de Livre Conhecimento (Licon) do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro apoia o projeto de extensão “Educação e Tecnologias: prática pedagógica, interação e aprendizagem no mundo digital”, coordenado pela professora Dra. Juliana Domit (Deped-G) com a colaboração de cinco acadêmicas do curso de Pedagogia.

O Licon disponibiliza o seu espaço, no Campus Santa Cruz, e recursos, tais como chromebooks e a televisão, para realização das oficinas. Para saber mais sobre os projetos e possibilidades de parcerias, é possível acessar licon.unicentro.br ou mandar um e-mail para licon@unicentro.br.

De acordo com a coordenadora do projeto de extensão, “o objetivo é promover o uso responsável e inteligente da tecnologia no ambiente educacional, visando aprimorar o processo de ensino aprendizagem. Para isso, realizamos encontros presenciais e online, estudos, elaboramos materiais para divulgação e realizamos a gestão das redes sociais do Departamento de Pedagogia”, contou a professora Juliana.

Na noite do dia 11 de dezembro, o Licon sediou uma das oficinas, sobre recursos do Google aplicados à educação. Em 2024, serão realizadas outras formações direcionadas à comunidade universitária sobre temas diversificados, como edição de vídeos, gamificação na educação básica, Canva e outros assuntos.