Licon tem visitantes de 145 cidades em primeira semana de simpósio

A plataforma Licon (Livre Conhecimento) do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná recebeu visitantes de 145 cidades de diversas regiões brasileiras na primeira semana do Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas. A etapa do virtual do evento já conta com 915 inscritos. Para garantir a certificação de 100% os participantes devem se inscrever nas próximas três semanas de atividades.

Um fórum disponível aos congressistas está aberto a opiniões sobre a programação. Vários comentários positivos estão sendo registrados, ressaltando a inovação do modelo de evento e a pertinência das discussões. As inscrições são gratuitas e continuarão abertas até o fim do mês.

O participante Rogério Back, por exemplo, parabeniza a comissão organizadora do simpósio, afirmando que a proposta mostra que “eventos relevantes e significativos podem, sim, ser organizados e executados a distância. Todas as palestras foram produtivas e a live muito nos instigou a refletir”.

A programação da primeira semana tem como tema “Docência no Ensino Superior em Novos Tempos”. As convidadas para os webinars são: Vilma Fuentes (Santa Fe College/EUA), Lucia Maria Dupret (Fiocruz) e Kátia Morosov Alonso (UFMT). A live de quarta-feira, 9, foi com a coordenadora do Nead Unicentro, Maria Aparecida Crissi Knuppel, com o título “Aprendizagens ativas em diferentes contextos”.

Etapa virtual

Semana 1: Docência no Ensino Superior em Novos Tempos

Semana 2: Era híbrida, educação disruptiva e ambientes de aprendizagem

Semana 3: Formação de Professores para/no Século 21

Semana 4: Inovação: múltiplos desafios

Etapa presencial

Nos dias 11 e 12 de novembro, será realizada em Curitiba a etapa presencial do Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas. Para participar, é necessário efetivar inscrição online. O evento ocorrerá no EMBAP/Unespar. Na programação, palestra e apresentação de cases de empresas, instituições e universidades. A realização é da SETI-PR, por meio da UVPR. São apoiadores o CREA-PR, a Capes, a Abruem, a SEED-PR e a Sanepar. A organização é da Unicentro e da Unespar. Todas as informações estão aqui.

Confira a primeira live: