Licon Unicentro é parceiro de Ciclo de Palestras dos Polos UAB Paraná

A partir do dia 8 de abril, próxima quarta-feira, a comunidade acadêmica do sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil) no Paraná poderá participar do curso Educação para a Saúde Coletiva no Século XXI, dentro do portal Licon (Livre Conhecimento) do Nead/UAB Unicentro.

O curso aberto foi desenvolvido pela professora Simone Maria Martins, coordenadora do polo UAB Umuarama, que também idealizou, em conjunto com os outros polos do Estado, o Ciclo de Palestras dos Polos UAB Paraná, que envolve, além do MOOC, duas palestras pertinentes a respeito da pandemia do Covid-19.

A ação foi pensada para proporcionar aprendizados sobre o tema do momento aos estudantes da modalidade EaD durante o período de suspensão das atividades presenciais. O Licon participa da ação hospedando o curso.

O curso terá certificação de 40h e pode ser feito por qualquer pessoa interessada na temática. Os inscritos deverão participar dos fóruns e realizar avaliação a respeito dos temas abordados. O programa contempla o seguinte conteúdo:

Aula 1 – Conceitos básicos de saúde coletiva
Período: 08/04 – 14/04

Aula 2 – As ameaças à saúde coletiva e as relações sociais – Dados Históricos
Período: 14/04 – 21/04

Aula 3 – As ameaças à saúde coletiva para o Século XXI – Dados Epidemiológicos
Período: 21/04 – 28/04
Carga horária: 10h

Aula 4 – O cenário atual da Pandemia COVID-19 no Paraná, no Brasil e no mundo: análise da crise social, econômica e epidemiológica
Período: 28/04 – 05/05
Carga horária: 10h

Dúvidas sobre o portal podem ser enviadas para o email licon@unicentro.br. Questões a respeito do conteúdo programático podem ser direcionadas ao e-mail uab@umuarama.pr.gov.br.