Nead começa 2019 com melhorias no Moodle

15 jan de 2019 - por: shorst

Sempre pensando em melhorar a experiência do estudante EaD no Ambiente Virtual de Aprendizagem, a equipe do Nead (Núcleo de Educação a Distância) da Unicentro busca constantemente aperfeiçoar a plataforma e desenvolver novos projetos. E o ano começa com atualização da aparência e de funcionalidades do Moodle, a fim de deixa-lo mais leve, informativo e acessível.

Por meio do endereço eletrônico o aluno pode entrar em seu curso – tendo acesso às disciplinas e atividades; ficar por dentro das notícias sobre ações do Nead; conhecer o catálogo de formações EaD da Unicentro e enviar dúvidas para o suporte.

Segundo a coordenadora do Nead Unicentro, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, a Universidade sempre promove atualizações do Moodle para versões mais recentes. Todavia, desta vez, as mudanças não se referem apenas a atualização do AVA, pois envolvem outras concepções, como a alteração do tema e customização, visando um espaço de aprendizagem que impulsione o processo pedagógico.

Também estão sendo instalados plugins que favorecem o aprendizado, se estabelecem como recursos didáticos e promovem o acompanhamento das atividades dos acadêmicos, visando uma política de permanência dos matriculados no curso. Além disso, ferramentas disponibilizadas possibilitam maior interação entre alunos, professores e tutores.

Já para a Coordenação Pedagógica do Nead/Unicentro, a busca por inovação é permanente, não apenas na forma de disponibilizar os conteúdos dos cursos, mas também no layout do Ambiente Virtual de Aprendizagem que deve ser intuitivo, atraente e de fácil navegabilidade.


Compartilhe

Comentários sobre esta notícia



Entre em Contato

    Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h
    (42) 3621-1348
    Envie-nos suas dúvidas
    nead@unicentro.br
    Rua Padre Salvador, 875 - Santa Cruz
    Cx. Postal 3010 - CEP: 85015-430 - Guarapuava (PR)