Nead apresenta mesa-redonda em evento da Universidade Estadual do Norte do Paraná

A equipe do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro coordenou uma mesa-redonda durante o 2º Ciclo de Debates da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), na cidade de Bandeirantes. O tema geral do evento foi “A docência no Ensino Superior: ampliando saberes”; já a programação específica teve como título “Não Temos Mais a Mesma Cabeça: Educação e Tecnologia”.

De acordo com a coordenadora do Nead, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, a presença da Unicentro é importante para o estabelecimento de discussões com colegas professores da UENP em relação às convergências entre o ensino presencial e a distância.

“O debate sobre diferentes tecnologias, educação híbrida, metodologias ativas e produção de materiais didáticos digitais na perspectiva da multimodalidade é relevante para o ensino superior público”, afirmou.

A coordenadora geral do evento e pró-reitora de graduação da UENP, professora Ana Paula Belomo Castanho Brochado, destacou o processo de concepção do encontro. “Captamos as demandas das avaliações realizadas na primeira edição do evento e, desta forma, começamos a planejar a de 2019. Assim, buscamos contemplar temas importantes para a universidade e assuntos que são relevantes para a docência acadêmica”, relata.