Nead participa do XI Fórum Ordinário de Coordenadores UAB e I Workshop de Inovação da DED em Brasília

A coordenadora do Nead (Núcleo de Educação a Distância) da Unicentro, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, a coordenadora de Programas e Projetos, professora Marta Rodrigues Anciutti, e a assessora de apoio pedagógico, professora Manuela Pires Weissbock Eckstein, participam do XI Fórum Ordinário de Coordenadores UAB e I Workshop de Inovação da DED em Brasília nos dias 10 e 11 de dezembro.

Nos dois dias de evento, além da apresentação teórica, os idealizadores mostrarão a aplicação prática dos projetos, em estandes instalados no prédio da Capes. São três laboratórios virtuais, dois sistemas inteligentes de gerenciamento e acompanhamento, três ferramentas para m-learning (que utiliza aparelhos móveis), três que visam prevenir a evasão de alunos, um de gestão da informação, dois jogos educativos, um de aprendizagem ativa e colaborativa, um de tecnologia assistiva, um de formação de profissionais de educação a distância, um de e-books e um de aprendizagem u-learning (que integra técnicas de ensino).

Curso de Gestão Articulada de Polos
A agenda da viagem da equipe do Nead Unicentro também contempla a formatura da primeira turma do curso de aperfeiçoamento em Gestão Articulada de Polos, produzido pela Unicentro em parceria com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e com o Fórum Nacional dos Coordenadores de Polo.

A respeito desse curso, a expectativa da Capes é certificar várias turmas, abrangendo um expressivo número de alunos de todo o Brasil. São 180 horas de estudo na plataforma AVA MEC, do Labtime da UFG (Universidade Federal de Goiás).

Sistema UAB
O programa UAB foi criado em 2006 para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no país. Atualmente, o sistema conta com 136 Instituições Públicas de Ensino Superior, as quais ofertam 775 cursos superiores em 746 polos ativos em todo o âmbito nacional.

(Com informações da Assessoria Capes).

O evento é transmitido no Canal do YouTube da Capes, pelo endereço abaixo.