Nead promove feira de livros para arrecadar materiais para instituições de caridade

23 ago de 2016 - por: dansouza

Feira em frente ao miniauditório, outros dois pontos estão espalhados pelo campus: na entrada dos blocos Q e M

Feira em frente ao miniauditório, outros dois pontos estão espalhados pelo campus: na entrada dos blocos Q e M

O campus Santa Cruz sedia nos dias 13, 14 e 15 de julho uma feira de livros solidária, promovida pelo Núcleo de Educação a Distância, com o objetivo de arrecadar doações para instituições de caridade de Guarapuava.

A feira irá disponibilizar livros de diversos assuntos que poderão ser trocados por roupas para crianças, brinquedos, livros infantis e materiais de higiene pessoal (sabonetes, pasta de dente, escovas, etc.). Serão montados três pontos de troca dentro do campus, um em frente ao miniauditório e outros dois nas entradas dos blocos Q e M.

A professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, coordenadora do Nead, explicou que os livros disponibilizados são exemplares remanescentes dos cursos de graduação e pós graduação a distância da Unicentro. “Nos cursos a distância todo aluno tem direito a receber um livro de cada disciplina que irá cursar. Alguns estudantes, por motivos diversos, acabam deixando de pegar os livros que tem direito e estes acabam retornando a nós, explicou.

Cida frisou também que a feira ficará aberta ao público, incentivando que as pessoas façam as trocas espontaneamente, sem a necessidade de alguém para mediar. “Além de buscar uma destinação a estes materiais, esta feira tem como objetivo incentivar a solidariedade de nossos alunos e funcionários de uma maneira bem livre”, acrescentou.


Compartilhe

Comentários sobre esta notícia



Entre em Contato

    Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h
    (42) 3621-1348
    Envie-nos suas dúvidas
    nead@unicentro.br
    Rua Padre Salvador, 875 - Santa Cruz
    Cx. Postal 3010 - CEP: 85015-430 - Guarapuava (PR)