Nead transmite webconferência para evento organizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República

18 ago de 2014 - por: jstanczyk

Estúdio de webconferência do Nead

Claudia Cristina Muller no estúdio de webconferência do Nead

A Coordenadora-Geral de Gestão da Informação e do Conhecimento da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) de Brasília, Claudia Cristina Muller, esteve no campus Santa Cruz na última sexta-feira (15) para apresentar uma palestra no lançamento do Programa de Inovação e Dinamização Institucional, o Proid. Na mesma data, porém, Cristina foi convidada pelo chefe de gabinete da Secretaria Geral da Presidência da República, Silvio Trida, para proferir uma conferência sobre a implantação de repositório institucional digital na secretaria que tem sede em Brasília.

“Eu já havia feito um compromisso com a Unicentro de fazer duas palestras sobre o lançamento do programa Proidi (Irati e Guarapuava), mas quando a Secretaria Geral da presidência me convidou eu tive que declinar. Logo que desliguei o telefone eu pensei, por que não fazer uma webconferência? E liguei imediatamente para a professora Cida (Maria Aparecida, coordenadora do Nead)”, lembrou.

Para poder participar dos dois eventos, Claudia, utilizou a estrutura de webconferência do Nead, a mesma utilizada em todos os cursos a distância. Além da equipe do Nead, as webconferências são trasmitidas e gravadas com o apoio da Coordenadoria de Tecnologia e Informação (Coorti) da Unicentro.

Na webconferência, trasmitida ao vivo, Claudia, falou sobre a sua experiência à frente de um dos projetos desenvolvidos pela ENAP, um repositório institucional com foco em conteúdos abertos, inovação e inteligência coletiva. A web foi assistida por profissionais dos poderes, executivo, judiciário e legislativo além de bibliotecários e equipes técnicas de outros orgão públicos.

“Nós levamos quase um ano fazendo o repositório, ele tem vários conceitos inovadores como a gestão descentralizada. Durante o desenvolvimento adquirimos um know-how muito grande e começamos a compartilhar com a administração pública federal estas informações”, disse.

Ela contou ainda que a equipe da ENAP pretende lançar um livro até o final do ano com todas as informações necessárias para o desenvolvimento de um repositório institucional, “uma espécie de check-list”, completou.


Compartilhe

Comentários sobre esta notícia



Entre em Contato

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h
(42) 3621-1348
Envie-nos suas dúvidas
nead@unicentro.br
Rua Padre Salvador, 875 - Santa Cruz
Cx. Postal 3010 - CEP: 85015-430 - Guarapuava (PR)