Nead lança linha do tempo com momentos da sua história

O Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade Estadual do Centro-Oeste, que completou 18 anos de história em 2023, lançou uma linha do tempo com uma série de fatos marcantes da sua história. Fatos da trajetória podem ser conferidos no 3º andar do bloco M do Campus Santa Cruz da Unicentro, em frente ao estúdio de produção audiovisual dos cursos da modalidade Educação a Distância.

De acordo com a comunicadora social do Nead Unicentro, Scheyla Horst, responsável pela pesquisa e redação, o material foi produzido a fim de destacar os desafios e as conquistas que marcaram o processo de institucionalização da modalidade na universidade. “Além disso, destaca as parcerias realizadas a fim de expandir o acesso dos paranaenses a cursos de qualidade da instituição, principalmente nas áreas de formação de professores e administração pública”, destacou.

O design da linha do tempo foi realizado pelo bolsista da área de comunicação da equipe, o publicitário Diogo Padilha Madruga. Os pontos marcantes de cada ano foram complementados com registros fotográficos de diferentes momentos, que destacam todos os atores envolvidos na história, como alunos, professores, tutores, coordenadores de polos, equipe multidisciplinar, coordenadores de cursos e programas, agentes da universidade e cenas de eventos e outras atividades realizadas desde 2005 até 2023.