Nead vai completar 15 anos em 2020

Foto da inauguração, em 2005, ainda no campus Cedeteg | Foto: Arquivo Unicentro

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste foi criado pela Resolução nº 086/2005 do Cepe/Unicentro. O documento foi assinado no dia 25 de maio daquele ano. Sendo assim, o Nead completará 15 anos em 2020, uma data especial para relembrar marcos da trajetória e planejar ações futuras.

Desde o seu nascimento, o núcleo vem cumprindo o papel de tornar a universidade acessível a pessoas de diferentes locais do Paraná, por meio da parceria com os polos espalhados por várias regiões, sempre com qualidade nos cursos ofertados, sejam de graduação ou pós-graduação.

O trabalho cotidiano também investe em tecnologias, disseminando inovações aos docentes e técnicos da instituição de ensino e desenvolvendo eventos e ações para compartilhar novidades. Uma das mais recentes é o Licon, que congrega cursos abertos, eventos online e repositório de recursos educacionais.

“É uma alegria para nós comemorarmos os 15 anos com tantos frutos. Muitas pessoas fizeram parte dessa história e contribuíram para reforçar o nome da nossa Unicentro em todo o Estado, e também fora dele, por meio do reconhecimento do trabalho aqui desenvolvido”, disse a coordenadora UAB da Unicentro e coordenadora UVPR, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel.

A equipe está planejando uma série de ações em comemoração ao aniversário do núcleo. Em breve novidades serão postadas no site, siga acompanhando!