Nova turma do curso de Gestão Articulada de Polos conta com 677 alunos de todo o Brasil

Equipe do Nead Unicentro relacionada à coordenação e suporte do curso: Maria Aparecida, Manuela, Peterson e Guilherme

Após um período de ambientação teve início, na última segunda-feira, 16, a terceira oferta do curso de aperfeiçoamento na modalidade EaD de Gestão Articulada de Polos, desenvolvido pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. Desta vez, a turma de 677 pessoas de todo o país é composta por coordenadores de polos UAB (Universidade Aberta do Brasil), secretários(as) de polos e assistentes a docência.

De acordo com o diretor de Educação a Distância da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior), Carlos Lenuzza, é fundamental o engajamento dos coordenadores dos polos UAB, existentes em mais de 800 municípios brasileiros, não apenas com as questões administrativas do dia a dia, mas também com a capacitação pedagógica para auxiliar ativamente no processo de formação de profissionais e docentes. “Queremos que tudo corra bem nesse curso especialmente desenvolvido para vocês”, afirma.

O conteúdo foi totalmente produzido pelo Núcleo de Educação a Distância da Unicentro, a partir de pesquisas das coordenadoras do curso, professoras Maria Aparecida Crissi Knuppel e Manuela Pires Weissbock Eckstein, em parceria com a equipe de TI (Tecnologia da Informação). O curso é realizado no Licon, plataforma de Livre Conhecimento do Nead Unicentro.

A capacitação se tornou possível por meio de uma parceria com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e com o Fórum Nacional dos Coordenadores de Polo. Somando com os inscritos das duas primeiras turmas, o curso já atingiu o público de 1.784 pessoas em todo o Brasil.

O objetivo é padronizar ações e procedimentos em todo o território nacional, melhorando aspectos da comunicação interna e externa e impulsionando o desenvolvimento dos projetos locais relacionados à Universidade Aberta do Brasil.