Novo curso do Licon tem 200 inscritos no primeiro dia

O curso Educação em Saúde Coletiva para o Século XXI, do portal Licon (Livre Conhecimento) do Nead/UAB Unicentro, registrou 202 inscritos em seu primeiro dia. A formação teve início na quarta-feira, 8, é totalmente online, gratuita e com certificação de 40h para os inscritos que finalizarem o conteúdo proposto na plataforma.

Ainda dá tempo de participar! A inscrição feita por este link. As atividades foram divididas em quatro aulas completas e a avaliação para certificação estará disponível aos participantes a partir do dia 30 de abril. O objetivo é que os alunos tenham tempo para refletir a respeito dos tópicos, ler os materiais sugeridos e ver os vídeos de apoio.

O curso livre integra um plano de ação dos polos UAB (Universidade Aberta do Brasil) no Paraná com a finalidade de propor um evento online com horas suplementares aos alunos durante o período de suspensão das atividades presenciais em virtude da pandemia da Covid-19. O Núcleo de Educação a Distância/UAB da Universidade Estadual do Centro-Oeste é parceiro da iniciativa desde o início do Ciclo de Palestras Polos UAB Paraná, há duas semanas.

A autoria do curso é da professora doutora Simone Maria Martins, coordenadora do polo UAB Umuarama. De acordo com ela, o MOOC é voltado para a comunidade acadêmica da educação a distância e do ensino presencial, aos profissionais de saúde, professores e tutores. “O curso é destinado para aquelas pessoas que desejam estudar sobre educação em saúde coletiva, em especial, as características históricas, sociais, econômicas e epidemiológicas da sociedade, com ênfase no enfrentamento das endemias, epidemias e pandemias”, comenta.

Inscreva-se aqui.