Novos cursos de especialização na modalidade de EaD

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) vai disponibilizar sete novos cursos de especialização na modalidade de educação a distância para a Unicentro. Os cursos foram aprovados no início do mês de junho pelo Ministério da Educação (MEC).
A coordenação do núcleo de educação a distância e os coordenadores de cada curso estarão avaliando os pólos da UAB no próximo semestre para que sejam selecionados os que possuem demanda e que estão aptos a desenvolverem essa oferta. O próximo passo é inserir os cursos no ATUAB, o Ambiente de Trabalho dos Coordenadores da UAB.
Depois disso serão feitos os processos seletivos dos alunos para as especializações. Os cursos devem iniciar no mês de março de 2014 e a maioria deles terá uma carga horária de 540 horas distribuídas em dois anos. No Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes haverá os cursos de especialização em “Libras”, “Intervenção Sociocultural para Contextos Escolares e Não Escolares” e “Perspectivas de Ensino de História do Brasil”.
O Setor Ciências Sociais Aplicadas terá os cursos de especialização em “Gestão da Informação e do Conhecimento” e “Educação e Formação Empreendedora”.
Para a área de Ciências da Saúde hávera o curso de especialização em “Atividade Física e Saúde” e no Setor de Ciências Agrárias e Ambientais, há especialização em “Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica”.
O curso de especialização em Libras será o primeiro na modalidade a distância no Brasil. Nesse caso, as ferramentas para o desenvolvimento das aulas serão totalmente adaptadas, incluindo a interpretação de libras simultânea para os alunos.