“O presente do futuro e o futuro da Educação” é tema de evento

Nos dias 29 e 30 de junho de 2023 será realizado o evento “O presente do futuro e o futuro da educação”, no Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa, com organização da rede Universidade Virtual do Paraná. A programação contempla palestras, painéis temáticos, mesas redondas e outras discussões que enfatizam assuntos como curricularização da extensão na EaD, Educação Híbrida, docência no Ensino Superior, formação docente e outras questões referentes à Educação a Distância e Educação Digital.

Um dos destaques da programação é o lançamento do Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (Napi) Educação do Futuro, que reúne pesquisadores de diferentes instituições e pretende contribuir com políticas públicas, estudos e resultados que contribuam para o desenvolvimento da Educação no Paraná e no país.

O evento presencial tem como público-alvo coordenadores UAB das IEES e de polos UAB do Estado, coordenadores de cursos da modalidade EaD, gestores das Universidades Estaduais do Paraná e pesquisadores da área. Quem se interessar pelos assuntos em pauta pode acompanhar as transmissões no canal de YouTube da UVPR.

A iniciativa é uma promoção da Universidade Virtual do Paraná (UVPR) com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), juntamente com a Fundação Araucária, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável e de Inovação (Ageuni), Fórum Estadual dos Coordenadores de Polos UAB (FecoUAB) e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

UVPR

A UVPR realiza projetos de Educação Digital em rede a partir da articulação dos núcleos de EaD das sete Universidades Estaduais: UEPG, Unicentro, UEM, UEL, Unioeste, UENP e Unespar.

O presente do futuro e o futuro da educação

29/06/2023

Manhã

8h30: Credenciamento e acolhida