Participantes elogiam formato da etapa virtual do Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas

Cada semana da etapa virtual do Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas tem um fórum para discussão dos tópicos abordados. Muitos participantes estão contribuindo para a reflexão coletiva propondo questionamentos, contando experiências e indicando leituras.

Organizada pela equipe do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste, na plataforma Licon (Livre Conhecimento), a etapa virtual foi construída a partir de temáticas pertinentes, contando com webinars e lives.

Congressistas elogiaram o formato inovador do evento online, que é aberto e oportuniza que todos acompanhem os conteúdos em seus horários disponíveis, com flexibilidade. “Estou gostando muito do formato, dos conteúdos e das reflexões oportunizadas”, disse a participante Elisangela Hochuli.

Para a participante Ana Paula de Souza Santos, o formato disponibilizado é muito satisfatório. “O encaminhamento das discussões é bastante pertinente. A construção desses blocos semanais foi muito bem elaborada. Em suma, um evento coeso, pertinente e bem executado”.

De acordo com a participante Fernanda Gruendling, a proposta é interessante. “Vem ao encontro das nossas necessidades atuais, principalmente no que concerne ao uso das novas tecnologias”.

Etapa presencial

Nos dias 11 e 12 de novembro, será realizada em Curitiba a etapa presencial do Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas. Para participar, é necessário efetivar inscrição online. O evento ocorrerá no EMBAP/Unespar. Na programação, palestra e apresentação de cases de empresas, instituições e universidades. A realização é da SETI-PR, por meio da UVPR. São apoiadores o CREA-PR, a Capes, a Abruem, a SEED-PR e a Sanepar. A organização é da Unicentro e da Unespar. Todas as informações estão aqui.