Podcast “De Mestre para Mestre” aborda formação docente

A coordenadora do programa Entredocentes da Unicentro, professora Wanda Terezinha Pacheco dos Santos (DEGEO/I), junto com docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lançaram o podcast “De Mestre para Mestre” como uma homenagem ao Dia dos Professores (15 de outubro) e que, a partir de agora, passará a abordar temas relacionados à formação de docentes, em especial docentes universitários.

Atualmente, os programas de formação de professores existentes na Unicentro, UEPG e UEL, a saber: Entredocentes, DES e GEPE, atuam em parceria. Assim, promovem ações como  palestras, cursos e encontros para dar continuidade à formação do corpo docente das universidades.

Quanto ao podcast, a ideia é lançar um episódio por mês abordando temas de interesse à prática docente e destacar a importância da formação docente para todas as outras quatro universidades estaduais do Paraná.

Segundo a professora Wanda, a parceria entre Unicentro, UEL e UEPG já existe há alguns anos, porém ela intensificou-se durante a pandemia, visto que foi necessário a união para se adaptar ao cenário daquele período.

Confira aqui o episódio do podcast “De Mestre para Mestre”.