Polo UAB Ivaiporã recebe alunos de Letras EaD em aula inaugural

O polo UAB Ivaiporã vai realizar, no dia 9 de março de 2024, a aula inaugural das suas turmas de graduação em Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e de especialização em Educação Digital para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Os alunos serão recebidos na sede do polo UAB, localizado na Praça Milton Pirolo, 385, às 14h. Segundo o coordenador do polo, professor Alessandro Alves Machado, a ideia surgiu a partir do interesse de acolher os acadêmicos para que conheçam o local onde vão realizar as atividades presenciais dos seus cursos.

“Essa prática acabou sendo deixada de lado durante a pandemia, mas precisa ser resgatada, já que o aluno faz parte do nosso polo UAB. Creio que realizar uma atividade de início de uma turma nova destaca que o polo tem vida e é uma ponta entre os acadêmicos e a Universidade Pública”, afirmou Alessandro.

A coordenadora do curso de Letras EaD da Unicentro, professora Claudia Maris Tullio, enalteceu a iniciativa da coordenação do polo, que promove uma maior interação entre os alunos desde o começo da graduação. “Entendemos ser de vital importância a proximidade dos acadêmicos com o polo, haja vista as atividades presenciais que ocorrerão a partir do mês de julho. Agradecemos a iniciativa do professor Alessandro”, ressaltou Claudia.