Polo UAB Umuarama realiza plano de ação durante suspensão de atividades presenciais

O polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) Umuarama desenvolveu um plano de ação especial para o período de suspensão do atendimento presencial em virtude do novo coronavírus. De acordo com a coordenadora do polo, professora Simone Maria Martins, o objetivo é promover atividades online por meio de tecnologias educacionais para a comunidade acadêmica de todos os polos UAB do Estado, proporcionando horas complementares aos alunos. O Nead/UAB Unicentro é parceiro da iniciativa por meio do portal Licon (Livre Conhecimento).

Os tutores serão parceiros no desenvolvimento da ação, pois estarão em contato permanente com os estudantes incentivando que participem de cursos abertos livres em diferentes portais e do Ciclo de Palestras Polos UAB Paraná. Trata-se de uma iniciativa interessante, com debates sobre os temas “Ameaças à Saúde Coletiva para o Século XXI” e “Análise do Cenário Atual do Covid-19”.

O Núcleo de Educação a Distância/UAB hospedará o curso Educação em Saúde Coletiva para o Século XXI. Trata-se de uma aprofundamento dos temas que serão abordados nas palestras. Informações podem ser obtidas pelo e-mail uab@umuarama.pr.gov.br. As inscrições para os estudantes da modalidade EaD das IES públicas do Paraná são por meio deste link.

Programação

31/03, às 20h – Palestra on-line “Ameaças à Saúde Coletiva para o Século XXI”. Inscrição aqui

06/04, às 20h – Palestra on-line “Análise do Cenário Atual do Covid-19”. Inscrição aqui.

07/04 – Curso na plataforma Licon/Unicentro: “Educação em Saúde Coletiva para o Século XXI”. Inscrição em breve aqui.