Polos se manifestam em favor da campanha Todos pela UAB

15 set de 2015 - por: knuppel

Vários polos de apoio presencial da UAB se manifestaram na última sexta feira (11), em favor do programa de fomento a educação a distância pública e de qualidade. Os atos fazem parte de uma segunda fase da campanha “Todos pela UAB”, que visa sensibilizar os governantes quanto a importância da UAB e mobilizar a população contra o contingenciamento de recursos no sistema.

Vestindo roupas pretas, utilizando faixas e relatando a imprensa suas demandas, alunos , coordenadores e tutores de inúmeros polos  fizeram barulho em favor da UAB e contra possíveis cortes de orçamento por parte do governo federal. Segundo dados do próprio sistema UAB, cerca de 700 municípios de todas as regiões do país possuem polos de apoio presencial do programa, onde estudantes podem realizar cursos de graduação e especialização ofertados por universidades federais e estaduais e instituto federais, tudo pela modalidade a distância.

Grande parte das IES (Instituições de Ensino Superior), aliás, também já se manifestaram e realizaram ações em prol da campanha. Para você participar desse movimento também é só acessar o link http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR83558 assinar a petição pública e compartilhar essa ideia.

Confira também algumas imagens das manifestações realizada em alguns polos na última sexta (11)

https://www.facebook.com/neadunicentro/posts/510464825784225?__mref=message_bubble

 


Compartilhe

Comentários sobre esta notícia



Entre em Contato

Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h.
42 3621-1095 I 42 3621-1348
Envie-nos suas dúvidas ou sugestões
nead.unicentro@gmail.com
Rua Padre Salvador, 875 - Santa Cruz
Cx. Postal 3010 - CEP 85015-430 - Guarapuava - PR