Portal eduCAPES congrega recursos educacionais

O portal eduCAPES é um repositório organizado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) que contempla recursos educacionais de maneira aberta e gratuita para acesso de qualquer cidadão. A Unicentro faz parte do portal.

Diversos tipos de mídia estão disponíveis no campo de busca, como imagens, vídeos, aplicativos, livros digitais, animações, aulas e cursos Moocs, ferramentas, jogos, laboratórios, mapas, áudios, links de outros portais, etc.

Por enquanto, no setor de cursos nacionais é possível encontrar conteúdos sobre temas das áreas de Filosofia, Sociologia, Matemática e do Pnap (Programa Nacional de Formação em Administração Pública). Todavia, o portal está em constante atualização.

De acordo com a apresentação do projeto, o “eduCAPES é um portal de objetos educacionais abertos para uso de alunos e professores da educação básica, superior e pós-graduação que busquem aprimorar seus conhecimentos”.

A ideia desenvolvida pela DED/Capes (Diretoria de Educação a Distância) surgiu da necessidade de dar visibilidade aos materiais educacionais produzidos nos cursos ofertados no âmbito do Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Conheça aqui.